domingo, 18 de novembro de 2012

Restauração da Caloi Sprint 10 - 1981 (FINAL)

Enfim, concluida a restauração, estava apenas esperando chegar o selim original para instalar e tirar as últimas fotos.


Fóram 5 meses desde a compra até a conclusão da restauração, valeu a pena todo o trabalho e registra-lo aqui para os intusiastas e principiantes em Speed, pois se trata de uma classica, e quando se faz tudo pelas proprias mãos se sente mais gratificado do que se comprasse uma bike zero Kilometro.







 




 Na rua é uma bike sensacional, silenciosa e rápida, (não se escuta barulho de catraca!!), as marchas são muito faceis, pode-se reduzir numa curva ou parada e retomar rapidamente sem raspar a corrente.   Começo sempre de primeira e aos toques de alavanca vai passando as demais no cambio traseiro, a partir da 3° pode-se usar o cambio dianteiro para evitar crusar a corrente sem que fique pesado ou lento, a bike desenvolve muito rapidamente.


Conde L. Terranova

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Conde,
Sou o RBike do Pedal.
Realmente ficou show a bike e o blog também é legal.
Pelo pouco que vi aqui (ainda não "folheei" os posts mais antigos) é inevitável perguntar, você tem uma banda? O visual do blog é bacana. Parabéns!
RBike

CΘNĐE ŦEЯRANΘVA disse...

Ola RBike!
Obrigado cara, o visual do blog é por que curto muito Beatles, não tenho banda, esse logotipo e a bateria Ludwig do Ringo Starr com meu nome, e o escudo de fundo é o bumbo que aparece na capa do Disco "Sgt Pepper's lonely hearts club band" dos Beatles vlw! Fique a vontade!

dudu melchert disse...

Conde , aonde você achou as peças originais ? DE alguas dicas de lugares que você garimpou tudo isso. Abs
Eduardo

CΘNĐE ŦEЯRANΘVA disse...

Então amigo, nao tem outro meio melhor e masi facil pra procura-las a nao ser a internet. Algunas comprei no grupo Caloi 10 do face, oiutros em sites de compra e venda ok! Sds!

Unknown disse...

Ola Conde, cara sua bike ficou linda d+daKonta, seu trabalho foi excepcional! e com muitos detalhes, elem de ter preservado a originalidade da raridade. Gosto muito de bicicletas antigas em especial a caloi 10, comprei do meu tio por R$ 250,00 um modelo que avaliando os detalhes das imagens que vc postou no forum pedalar, acredito ser parecido com o seu. Gostaria de dar inicio na restauração dela, procurei por varios sites e blog, mas nenhum trabalho ficou como o seu, gostaria de saber se vc poderia me dar uma luz por onde e como começar e se vc poderia me acompanhar.

Obrigado e mais uma vez parabéns pela sua dedicação.

Fórfe

dbemcomvoce@terra.com.br

carlos disse...

OLA TENHO UMA BIKE
DESSA TAMBÉM
E UMA RARIDADE
MUITO LINDA E RÁPIDA.
CONSEGUI ELA POR MUITA SORTE
TODA ORIGINAL TIPO 100%
ELA É DA DÉCADA DE 70
PARA QUEM GOSTA É UMA RELÍQUIA
CALOI SPRINT 10
PARABÉNS A SUA FICOU LINDA

Unknown disse...

Boa Noite !

Estou com um desafio , restaurar uma bike dessa para meu padrinho. você poderia me ajudar com umas dicas ? Grato

marcosquio@gmail.com

Unknown disse...

Paulo Fernando Harms;
Parabéns.Ficou muito Linda.Eu tenho duas Sprint.Uma com quadro 4 dedos e outra dois dedos.Estou restaurando elas.A 4 dedos já esta pronta.Não pintei ela.Deixei a cor original.Achei todas as peças que precisava.Todas originais.Agora estou restaurando a 2 dedos.Por sinal é prata como a sua.
É muito gostoso dar vida a essas bicicletas.Quando tiver foto delas, te mando.
Abraço

leonardo Cunico disse...

ola tudo bem?
Por um a caso essa sprint 10 esta a venda?
abraço de Leonardo Cunico

Unknown disse...

Boa noite tenha uma bike sprint 10 para reformar. Gostaria que se fosse possível me ajudar, como vc polui as partes de alumínio e as cromadas.
Obrigado

CΘNĐE ŦEЯRANΘVA disse...

Olá, já se passaram 8 anos logo posto como ela está hoje, sempre a conservei nova. Respondendo aos amigos não, ela não está a venda rs. E ao ultimo camarada, eu faço polimento com massa numero 1